Você sabia que Apodi já jogou no Santos?
Conhecido por sua capacidade ofensiva, o lateral-direito Apodi é um dos grandes personagens do futebol brasileiro na última década. No início de sua carreira, o jogador de 35 anos teve uma pouco lembrada passagem pelo Santos Futebol Clube. Relembre:
Apodi chegou no Peixe em 2008, por empréstimo do Cruzeiro. Ele foi envolvido em uma troca pelo lateral-esquerdo Carlinhos, e chegou na Vila Belmiro com um status de solução para um problema crônico que o alvinegro praiano tinha no lado direito de seu setor defensivo.
Na época, o treinador Cuca estava improvisando volantes na lateral-direita, já que após a saída de Dênis, o Peixe ficou sem ninguém da posição em seu elenco. Por isso, Apodi foi escalado como titular em uma partida contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro antes mesmo de ser apresentado oficialmente pelo clube.
No entanto, Cuca pouco ficou no Santos em 2008, ano marcado por ser um dos piores da história do clube, que chegou a brigar contra o rebaixamento. Cuca foi demitido, e Apodi rapidamente espaço no alvinegro praiano sob o comando de Marcelo Fernandes.
Apodi realizou apenas 12 jogos pelo Peixe, ficando 771 minutos em campo e anotando um gol, em clássico contra o Palmeiras. O Cruzeiro chamou o jogador de volta antes mesmo do prazo estipulado, emprestando-o novamente, desta vez para o São Caetano, onde teve mais tempo de jogo.
Após diversos empréstimos, Apodi foi despontar de fato apenas no Ceará, em 2012. Teve passagens por clubes do México e até mesmo da França, até chegar na Chapecoense, em 2016, onde ganhou destaque nacional. Hoje, está vinculado ao Goiás, onde atua desde 2021. No entanto, o lateral deve ficar livre no mercado, já que seu contrato com o Esmeraldino é válido apenas até dezembro deste ano.